PROBLEMAS

Mendanha diz que falta investimento estadual na região do Vale do Araguaia

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota), disse que constatou que falta investimento estadual, principalmente…

Gustavo Mendanha disse que constatou que falta investimento estadual para a geração de emprego na região do Vale do Araguaia
Gustavo Mendanha disse que constatou que falta investimento estadual para a geração de emprego na região do Vale do Araguaia

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota), disse que constatou que falta investimento estadual, principalmente para a geração de emprego, na região do Vale do Araguaia. No sábado (16), o pré-candidato ao Governo visitou a cidade de Goiás, Faina e Araguapaz. Segundo ele, a maior reclamação da população local refere-se à geração de renda.

O político tem realizado uma série de viagens a convite de lideranças locais e apoiadores, que buscam apresentar a realidade vivida pelos moradores que sofrem com diversos problemas, como infraestrutura e fornecimento de energia, que agravam ainda mais a situação de desemprego.

O alto desenvolvimento de Aparecida na geração de emprego e renda deu base para que Mendanha estabelecesse o compromisso de criar uma agenda permanente de desburocratização, abrir o diálogo com o setor produtivo e realizar investimentos em educação. “É essa experiência que quero levar para todo estado. A ideia é trabalhar para que o jovem não precise sair da sua cidade em busca de emprego, e nós temos a UEG, que pode ser o fio condutor desse desenvolvimento”, afirmou.

Nesta fase de pré-campanha, Gustavo Mendanha tem apostado no diálogo para a construção do plano de gestão baseado nos interesses da população. Além das visitas, ele lançou um site (gustavomendanha.com.br) para colher sugestões que serão incluídas no documento oficial, após análise técnica de viabilidade.

Turismo local pouco explorado

O turismo é uma das áreas com maior potencial para o desenvolvimento econômico da região do Vale do Araguaia. No entanto, segundo apoiadores de Mendanha, o setor tem sido pouco explorado.

Prefeito de Goiás por duas vezes, Abner de Castro Curado cobra mais ações para a região. “Nosso município precisa dos olhos de um gestor estadual que tenha interesse em investir na primeira capital de Goiás”, pontuou o emedebista.

Agenda

Mendanha foi convidado a participar de rádios locais para apresentar o projeto político de oposição a Caiado, que em sua visão, é o único adversário nas eleições de 2022.

Neste domingo (17), ele segue para Aruanã, onde também cumpre agenda.