VISITA

Ministro da Educação tem agenda em Goiânia nesta quinta-feira (7)

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, tem agenda em Goiânia na próxima quinta-feira (7) para…

Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Ministro da Educação tem agenda em Goiânia nesta quinta-feira (7) (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, tem agenda em Goiânia na próxima quinta-feira (7) para encontro com prefeitos, vereadores e secretários municipais. Ele deve vir acompanhado do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e do diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson.

O encontro com prefeitos, vereadores e secretário tem a intenção de mostrar os programas do FNDE em Goiânia. Em seguida, Ministro da Educação deve se reunir com representantes da Secretaria de Educação, dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás e das Escolas Cívico-Militares do estado para tratar de temas ligados às pautas da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar.

Pela manhã, prefeitos, vereadores e secretários municipais de mais de 150 municípios goianos ouvirão o ministro Milton Ribeiro e presidente do FNDE, Marcelo Ponte, sobre os programas executados pela Fundação.

A partir das 14h30, o segundo encontro acontecerá na Fundação Tiradentes, com apresentação pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) sobre a aplicação dos fundamentos da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar na realidade escolar de Goiás e falará sobre: destinação de recursos; sua iniciativa para criar Olimpíadas entre Colégios Militares; entre outros assuntos.

Visita do ministro da Infraestrutura

Na semana passada, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve em Goiás para agenda para cerimônia de concessão do trecho da BR-153, que liga Anápolis à Aliança do Tocantins.

Na ocasião, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do evento ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Através de vídeo, Bolsonaro chegou a dizer que Goiás é um dos estados que mais visitou. “Acho que Goiás quer você aí para sempre”, disse o presidente em referência a Tarcísio de Freitas, que pode se candidatar ao Senado pelo estado.