"Em Frente Brasil"

Ministro Sérgio Moro retorna a Goiânia para visita técnica a programa de segurança

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está em Goiânia nesta segunda-feira (23),…

Ministro Sérgio Moro (Foto: reprodução)
O Ministro Sérgio Moro retorna a Goiânia para realizar a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente Brasil” (Foto: reprodução)

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está em Goiânia nesta segunda-feira (23), para realizar a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente Brasil”.  Moro participará da apresentação dos dados estatísticos com relação aos resultados do programa realizado na capital. Apresentação será feita em coletiva de imprensa no Paço Municipal.

Além dele, estarão presentes o governador Ronaldo Caiado (DEM), secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o prefeito Iris Rezende. Veja vídeo da recepção:

À tarde, o ministro fará visita técnica na base da Força Nacional em Goiânia, localizada na sede do Comando de Policiamento da Capital. De lá, a comitiva segue para a Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardins do Cerrado IV, um dos setores onde acontece o programa de segurança.

Programa

O “Em Frente Brasil” tem como principal objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura empreendedorismo. Isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal.

Única capital contemplada nesta primeira fase do projeto, Goiânia recebeu 100 agentes da Força Nacional, sendo que 20 agentes vão atuar na investigação de crimes não solucionados e outros 80 irão reforçar o patrulhamento ostensivo em bairros da região Noroeste da Capital.