Luto

Morre João Antônio Borges, ex-presidente da Câmara de Aparecida

O ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia João Antônio Borges (PSB) faleceu na…

O ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia João Antônio Borges (PSB) faleceu na noite desta quinta-feira (23). Ele estava internado no Hospital Santa Helena, em Goiânia, devido a uma infecção nos rins.

João Antônio foi vereador por quatro mandatos: 2001 a 2004, 2005 a 2008, 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Ele foi presidente na Casa Legislativa em três ocasiões.

O velório está previsto para as 14h30 no cemitério Jardim da Paz, na Vila São Joaquim, em Aparecida. Ele tinha 65 anos.

Pelo Facebook, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB) afirmou que o povo do município amanheceu enlutado devido à morte de João Antônio. “Homem de caráter, sensato, equilibrado e idealista, o então vereador João Antônio foi um dos primeiros que me estendeu às mãos e me ajudou a governar Aparecida de Goiânia a partir de janeiro de 2009”, escreveu.

Segundo o ex-prefeito, João Antônio, como presidente do Poder Legislativo, ajudou a pacificar a cidade que tinha histórico de muitas turbulências políticas, e aprovar projetos que contribuíram com o desenvolvimento e o crescimento econômico e social da cidade. “Se hoje, Aparecida é uma cidade cada vez melhor para se viver, pacificada e unida isso se deve muito a este homem público”, declarou.

Em homenagem ao ex-presidente, a Câmara de Aparecida realiza neste sábado, às 8h, uma sessão solene no cemitério Jardim da Paz, onde ele será enterrado.

João Antônio era casado com a advogada e atual secretária-executiva da Mulher da Prefeitura de Aparecida, Tia Deni.