Movimento Democrático Brasileiro

“Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não”, diz Baleia Rossi

A filiação de Jovair Arantes e o deputado Estadual Henrique Arantes ao MDB, bem como…

"Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não"

A filiação de Jovair Arantes e o deputado Estadual Henrique Arantes ao MDB, bem como de outros nomes do PTB, movimentou a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta segunda-feira (7). Estiveram reunidos nomes de peso, como o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (SP), o presidente estadual Daniel Vilela [eleito terceiro vice no diretório nacional], o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além de outras autoridades, inclusive, o ex-governador Maguito Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que prestigiou o evento brevemente.

Baleia Rossi, presidente nacional eleito no último domingo (6), disse que, em Goiás, o partido tem dado o primeiro importante passo de abertura, com a filiação de Jovair e Henrique Arantes. “Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não. Estamos somando o MDB tradicional, raiz, com novas lideranças”, disse ele ao lembrar que o ex-deputado já esteve na sigla, nos anos 1980. “Ficamos felizes de receber um dos times mais fortes que é esse capitaneado pelo Jovair Arantes.”

Lideranças

Para o governador Ibaneis Rocha, o ato de filiação marca a construção de um MDB forte em Goiás e em todo o País. “Trazendo pessoas experientes e testadas na política. E vamos trabalhar para ter uma eleição bastante acirrada no próximo ano. Jovair, juntamente com toda a família Arantes, e todos os prefeitos do PTB em Goiás, são muito bem vindos.”

O presidente goiano do partido, Daniel Vilela, citou que a renovação do partido não se deu apenas com a eleição da Executiva nacional, ocorrida no último domingo (6), mas, também, a partir de agora, com a filiação em Goiás. Ele ainda se disse bastante otimista com a chegada, em especial, de Henrique Arantes, por ser um deputados mais atuantes do Estado. E de Jovair, que ele classificou como uma das figuras políticas mais articuladas de Goiás. “Estamos otimistas tanto em nível nacional, quanto Estadual.”

Oposição

Também de acordo com Vilela, a identificação do grupo é pela oposição. “O deputado Henrique chega para assumir a liderança do MDB e, juntamente com deputados de outros partidos, para fazer oposição de forma inteligente e responsável, que é tão importante”, disse e complementou: “A tendência é de crescimento da oposição nos próximos anos.”

Vizinho

Outro nome que prestigiou o evento foi o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. De acordo com ele, tanto Jovair quanto Henrique já chegam na legenda “com patente alta. Não como soldados”.

Questionado sobre a influência da dupla no próximo pleito, o gestor aparecidense resume: “Temos condições de agregar, compor e ter vitórias ainda maiores.”

Recém-chegado

“Estamos aqui para pensar no MDB e em um novo rumo para Goiás”, resumiu Jovair Arantes, durante coletiva. “Política se faz é construindo. Esse disse-me-disse de quem deu rasteira em quem não vem ao caso.”

Ainda em sua fala, o ex-deputado fez questão de salientar que pode até ser antigo na política, mas tem ideias novas. “Eu não sou oposição, eu sou por Goiás”, finalizou.