Serviços

Mutirão oferta consultas e exames médicos gratuitos até domingo (13), em Goiânia

Mutirão Governo de Goiás oferece consultas e exames de médicos gratuitos na terceira edição do…

Governo de Goiás leva serviços de saúde para 3ª edição do Mutirão com 2 mil consultas (Foto: Governo de Goiás - Divulgação)

Mutirão Governo de Goiás oferece consultas e exames de médicos gratuitos na terceira edição do evento que acontece a partir das 12h desta sexta-feira (11) e segue até domingo (13), em Goiânia. A estrutura está montada no estacionamento do Shopping Portal Sul. Iniciativa atende, principalmente, moradores da capital e de Aparecida de Goiânia.

No sábado, a ação tem início às 7h e segue até as 16h. No domingo, o serviço começa às 7h e vai até as 12h.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde disponíveis durante o evento. Duas mil senhas serão distribuídas aos interessados ao longo dos três dias.

Para a oftalmologia haverá oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), instituição parceira da SES-GO.

Os exames oferecidos serão de autorrefração e de tonometria. Caso os resultados indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para atendimento.

Também haverá ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia para aqueles que aguardam os testes. As pessoas já sairão com os laudos em mãos.

Vacinação contra Covid-19 terá participação da prefeitura

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, irá ocorrer vacinação contra a Covid-19 durante o evento. Estarão disponíveis primeira e segunda doses para crianças maiores de 5 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. O alerta do Estado é para que as pessoas aproveitem a iniciativa para atualizar o cartão de vacina contra a doença, incluindo o reforço para quem já completou o intervalo preconizado.

Durante o evento também será oferecido teste para Covid-19, com resultado liberado em cerca de 20 minutos. Uma equipe levará orientações sobre dengue, buscando conscientizar para o combate ao mosquito transmissor da doença. Para quem quiser fazer uma boa ação e doar sangue ou fazer cadastro para ser doador de medula óssea, a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás também estará disponível no local.