Bastidores

Na disputa pela Presidência da Assembleia, Bruno Peixoto sai na frente ao formar grupo de apoio à sua candidatura

A briga pela Presidência da Assembleia Legislativa promete esquentar a partir do mês que vem.…

Assembleia definirá comissões nesta quinta-feira
Assembleia definirá comissões nesta quinta-feira (Foto: Hellenn Reis)

A briga pela Presidência da Assembleia Legislativa promete esquentar a partir do mês que vem. Mas na corrida para ver quem chega mais forte e com maior grupo de deputados, o líder do governo, Bruno Peixoto (UB) está na frente. A coluna apurou que o deputado tem feito reuniões com parlamentares da base e busca o apoio dos vereadores eleitos, como Clécio Alves (Republicanos), com quem tem relacionamento de longa data. Além de Bruno, estão cotados para a disputa o vice-governador Lincoln Tejota (UB), que acabou de ganhar a eleição para voltar à Casa, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) e o deputado eleito Renato de Castro (UB).

Encaminhado

Em conversa com a coluna, Renato de Castro afirmou que  “pensa sim” em concorrer o comando do Legislativo goiano. Renato é aliado de primeira hora do governador Ronaldo Caiado.

Cereja do bolo

A vereadora e presidente do PSDB de Goiânia, Aava Santiago, tem sido destaque na imprensa nacional nos últimos dias após o diretório metropolitano declarar apoio ao ex-presidente Lula. A repercussão das entrevistas da vereadora em Goiás e no país foi grande e a vereadora é classificada como a “nova cara do PSDB”.

Focado

Empenhado na campanha de Jair Bolsonaro, Caiado despachou com prefeitos ao lado do senador eleito Wilder Morais, na manhã desta quinta-feira, dentro do Comitê do presidente, em Goiânia.

Situação

Caiado chegou cedo no Comitê acompanhado de sua assessoria e atendeu aproximadamente 90 lideranças entre prefeitos e vereadores de sua base.

Oposição

Nesta sexta-feira, foi a vez de Gustavo Mendanha ocupar o local. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia está convidado lideranças ligadas à ele para participar de uma reunião de “ações estratégias” da campanha do presidente em Goiás.