Diretório Estadual

“Não fiz parte dessa decisão”, diz Cairo Salim sobre novo presidente do Pros

“Eu não fiz parte dessa decisão. Fui apenas informado que seria o Samuel Almeida”, relatou…

Pros de Aparecida de Goiânia marca convenção para 16 de setembro
Pros de Aparecida de Goiânia marca convenção para 16 de setembro

“Eu não fiz parte dessa decisão. Fui apenas informado que seria o Samuel Almeida”, relatou Cairo Salim (Pros) sobre a escolha do novo presidente do Pros estadual, que assume no lugar de Wilder Morais. Segundo o deputado estadual, ele assumiria a sigla, caso precisassem dele, mas não foi caso.

Questionado se os demais deputados estaduais participaram de alguma forma da escolha do novo presidente, ele resume: “Foi uma decisão da executiva nacional.” Segundo ele, não foi dada a ele a oportunidade de opinar em relação a nova executiva do partido.

Destaca-se, que Wilder Morais, secretário estadual de Indústria e Comércio, deixou a liderança da legenda após oito meses, nesta segunda-feira. Conforme apurado pela coluna Poder em Jogo, o motivo da desistência do ex-senador seria divergências com a cúpula nacional da legenda, ainda sob o comando de Eurípedes Jr.

A respeito de Samuel, foi decidido também, pela executiva nacional, que ele não só assumirá a presidência como é o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia. A Executiva do Pros Goiânia também sofrerá mudanças – Rodrigo Melo deixará a presidência municipal para assumir a vice-presidência estadual. Enquanto seu pai, Reginaldo Melo assumirá a presidência do diretório municipal.

Ainda conforme a coluna Poder em Jogo, os demais deputados estaduais da sigla receberam com surpresa a notícia da saída de Wilder. Eles afirmaram, ainda, que devem se reunir nós próximos dias para avaliar as mudanças na cúpula estadual do partido.