ELEIÇÕES | CATALÃO

“Não sou a briga de Jardel e Adib”, diz Gustavo Sebba, pré-candidato em Catalão

“Não sou a briga de Jardel e Adib”, diz o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB),…

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: em Catalão, Gustavo Sebba lidera com 11% à frente do 2º colocado
Gustavo Sebba (Foto: Y. Maeda)

Não sou a briga de Jardel e Adib”, diz o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), pré-candidato à prefeitura de Catalão. Segundo o parlamentar, os adversários podem tentar vincular o desgaste do ex-prefeito Jardel Sebba a ele, mas não acredita no sucesso dessa estratégia. “Nunca fui prefeito. No debate, se fizerem isso vou dizer: ‘chame o Jardel’”, adianta.

Gustavo que reconhece alguns erros na gestão do pai, Jardel, afirma que a gestão foi boa em áreas essenciais. “Mas teve um secretariado fraco, trouxe equipe de fora”, diz e reforça: “Não somos a mesma pessoa. Eu tenho minha equipe, minha ideologia e mandato será diferente”.

Questionado sobre a participação de Jardel no pleito, ele diz que o ex-prefeito irá ajudar como puder. “Ele tem um público que gosta muito dele, fiel. Mas não está mexendo mais com política, saiu da vida pública”, declara.

Votações

Em 2018, Gustavo Sebba teve 6.419 votos para deputado estadual, apenas em Catalão. Jardel, oito anos antes, 16.847. O número não preocupa o pré-candidato.

Segundo ele, o pleito passado teve 15 candidatos a deputado estadual por Catalão e região, inclusive nomes do prefeito Adib. “E só eu eleito.” Ainda de acordo com Sebba, os votos diminuíram, mas ele se fortaleceu no contexto geral.

Pré-campanha

Em relação à pré-campanha, Gustavo demonstra animação. Segundo ele, as articulações seguem e os apoios têm sido fechados. “Crescendo.” Ele revela que o trabalho ocorre mais nas redes sociais, mas diz fazer visitas pontuais, sem aglomeração.

A chapa de vereadores está completa, segundo ele, com 26 nomes – na verdade mais, porém alguns terão de ficar de fora. “Inclusive, a Rosângela (Santana), que já é vereadora, deve ser a mais bem votada”, acredita Sebba.

Atualmente, segundo Gustavo, o PSDB é aliado, na cidade, de o Avante e PV. Outros ainda estão em negociação e a aliança com uma grande sigla deve ser anunciada nesta semana.

Leia mais:

Três principais candidatos a prefeito de Catalão definem marqueteiros