GOIÂNIA

Novo secretário de Educação defende trocas de Rogério Cruz na equipe: “é bem intencionado”

Para o vereador licenciado Wellington de Bessa (DC), novo secretário de Educação de Goiânia, o…

Secretário de Educação, Bessa lembra que apoiou Maguito
Secretário de Educação, Bessa lembra que apoiou Maguito (Foto: Reprodução)

Para o vereador licenciado Wellington de Bessa (DC), novo secretário de Educação de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é bem intencionado e as mudanças de secretariado são naturais. “As pastas foram anunciadas quando Maguito ainda era o prefeito [e Rogério em exercício]. É natural alterar, mesmo se fosse o próprio prefeito [que nomeou].” Ele lembra, inclusive, que apoio a campanha de Maguito, no segundo turno.

Ainda segundo ele, o gestor tem trabalhado as mudanças de forma tranquila e com muito diálogo. “Os próprios vereadores têm participado e visto de maneira tranquila”, relata. Vale lembrar, inclusive, o vereador Henrique Alves disse ao Mais Goiás que a bancada do MDB tem sido informada das mudanças.

“Rogério tem mantido o plano de governo”, diz Bessa sobre a principal demanda do MDB. Sobre assumir uma das pastas mais importantes da gestão, Bessa diz estar animado com a oportunidade. “É um desafio muito grande. Quero fazer gestão séria, honesta e transparente, assim como fiz com o Procon Goiás.”

Apoio

Depois de parte da direção estadual do DC manifestar insatisfação com a indicação de Bessa, a executiva metropolitana endossou apoio ao vereador. No domingo (28), contudo, foi a vez do presidente do DC Goiás, Alexandre Magalhães, elogiar o novo secretário.

“A efetivação do Vereador Bessa em uma pastas mais importantes da Prefeitura de Goiânia foi recebida com muita alegria. Bessa irá enriquecer a administração do Prefeito Rogério Cruz. Bessa tem capacidade de desenvolver um excelente projeto educacional para o município de Goiânia”, escreveu no Twitter.

Bessa foi nomeado secretário na noite de quinta-feira (25). Ele substituiu Marcelo Ferreira.