COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Núcleo Artístico do estado na Cidade de Goiás é homenageado por vereadores

Unidades do governo estadual ligadas às Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão presentes em oito cidades goianas

O Núcleo de Promoção e Desenvolvimento Artístico do Estado de Goiás (Nart) na Cidade de Goiás foi homenageado por vereadores do município. Os Narts são unidades ligadas às Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) presentes em oito cidades. A de Goiás finalizou seu primeiro ano de atuação em 2023.

Os técnicos e professores ligados ao Nart em Goiás receberam uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pelo trabalho feito no município. Foram agraciados com a moção os músicos e professores Flávia Maria Cruvinel, Antonio Marcos Souza Cardoso (Tonico Cardoso), Rodrigo Dias de Azeredo e Cristhian Douglas de Souza Ribeiro; e os técnicos Vinícius Oliveira Seabra Guimarães, Washington Fernando de Souza e Juliane Teixeira Alves da Silva.  

A Moção foi proposta pelo vereador Sidnei Antônio Rosa (SD), que, na proposta oficial enviada à presidência da Câmara, disse que a honraria se justifica pela atuação do núcleo em prol da formação musical de crianças, jovens e adultos na cidade. A unidade oferece aulas gratuitas de violão e flauta doce.

Os Narts são uma iniciativa de política pública da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), e operacionalizados pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT UFG). O Nart em Goiás é vinculado à Escola do Futuro de Goiás (EFG) Luiz Rassi, sediada em Aparecida de Goiânia.

Ao todo, o Governo de Goiás mantém, via Secti, oito Narts no estado: Águas Lindas e Luziânia, vinculados à EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto); Trindade e Goiatuba, vinculados à EFG em Artes Basileu França (Goiânia); Caldas Novas e Goiás, vinculados à EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia); Nerópolis e Rio Verde, vinculados à EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia).