INVESTIMENTOS

Obra de elevado na Avenida Bela Vista, entre Goiânia e Aparecida, está prevista para iniciar em 2024

Os custos serão cobertos a partir do empréstimo que Aparecida tem pleiteado junto ao Brics

Projeção do elevado que vai ser feito na Avenida Bela Vista (Foto: Reprodução - Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
Projeção do elevado que vai ser feito na Avenida Bela Vista (Foto: Reprodução - Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

As prefeituras de Goiânia e Aparecida firmaram uma parceria nesta segunda-feira (13/11) para construir um elevado na divisa entre os dois municípios. O complexo viário será construído na Avenida Bela Vista, na região do Parque das Laranjeiras, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na região. A notícia foi antecipada pelo Mais Goiás.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2024. O investimento será de R$ 16 milhões, provenientes de um contrato entre a Prefeitura de Aparecida e o Banco de Desenvolvimento do BRICS que ainda está em fase de análise junto ao Tesouro Nacional.

De acordo com estudos elaborados pelos técnicos da Prefeitura de Aparecida, o elevado terá 1,5 quilômetro de extensão e vai desafogar o trânsito na região em cerca de 30%. O projeto também prevê a construção de uma ciclovia e de uma passarela para pedestres.

Elevado entre Goiânia e Aparecida é resultado de parceria entre prefeituras

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas prefeituras foi realizada nesta segunda-feira (13/11), no Paço Municipal de Goiânia. O documento foi assinado pelos secretários municipais de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Denes Pereira (Solidariedade), e de Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen (MDB).

“Essa parceria é muito importante para a mobilidade urbana na região do Parque das Laranjeiras”, disse Denes Pereira. “O elevado vai desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida da população”.

Valéria Pettersen também destacou a importância da parceria. “O elevado é uma obra importante para a região”, disse. “Ela vai contribuir para a mobilidade urbana e para a segurança dos pedestres”. O projeto ainda aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153.