REAÇÃO

Para Caiado, receio de Mendanha com ações policiais significa “confissão”

Em entrevista à rádio CBN de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que…

Caiado
(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Em entrevista à rádio CBN de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que as acusações do agora ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), de uso político de instituições para perseguição representam uma “confissão”, pois quem determina qualquer ação é a justiça.

“Estou na vida pública há 35 anos e nunca tive esse receio. Não sei se é alguma preocupação pessoal que ele tem. Sinceramente, isso não é preocupação da política porque quem determina qualquer ação é a justiça, não o governo”, disse Caiado à rádio.

E completou: “Já fui oposição a governos federais, governos estaduais, e nunca na minha vida tive esse receio. Então essa confissão aí realmente é preocupante.”

As falas de Gustavo ocorreram na quinta-feira (31), ocasião em que ele renunciou do mandato de prefeito para se colocar como pré-candidato ao governo de Goiás. Naquele momento, ele afirmou que as “instituições” poderiam ser usadas politicamente.

“Sei que, em um processo como esse, poderão querer utilizar as instituições. Mas eu acredito no judiciário goiano, no trabalho da Polícia Civil e no Ministério Público e espero que não usem politicamente essas instituições contra alguém que coloca o nome como pré-candidato a governador”, declarou.

Mendanha se filia ao Patriota neste sábado (2). O ato ocorre às 9h, na Ágora Casa de Eventos, em Aparecida de Goiânia.