PARLAMENTO

Parcelamento do IPVA em dez vezes entra na pauta da Assembleia para depois do recesso

O parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 em dez vezes…

Parcelamento do IPVA em dez vezes entra na pauta da Assembleia para depois do recesso
Parcelamento do IPVA em dez vezes entra na pauta da Assembleia para depois do recesso (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 em dez vezes vai entrar na pauta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) depois do recesso, que termina nesta quinta (3). A expectativa é que a matéria já seja lida em plenário na data.

Vale lembrar, na última semana, o governo do Estado enviou para a Casa o projeto que permite o pagamento do imposto em até dez parcelas. Porém, enquanto isso não ocorre, a Secretaria de Estado de Economia alterou o calendário de pagamento do IPVA e do licenciamento deste ano.

As placas com finais 1, 2 e 3 tiveram a data limite para quitação das três parcelas alterada para junho – para os dias 2, 3 e 6, respectivamente.

As quitações da segunda parcela das placas com final 1 e 2 deveriam ocorrer, originalmente, em 24 de fevereiro e 3 de março. No caso das placas com final 3, a primeira parcela seria em 3 de março.

Com o novo calendário, a segunda parcela dos dois primeiros casos fica para 2 e 3 de maio. Já a primeira parcela dos proprietários de veículos com placa final 3 muda para 4 de abril, enquanto segunda, 4 de maio.

A alteração consta no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás do último dia 16.

(Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)