Eleições em Goiás

Partidos seguem agenda de campanha nesta sexta-feira (17)

Os partidos que disputam a corrida eleitoral em Goiás deram sequência às atividades de campanha…

Os partidos que disputam a corrida eleitoral em Goiás deram sequência às atividades de campanha que, oficialmente, tiveram início nesta quinta-feira (17). Ao todo, sete candidatos disputam o pleito para o Governo de Goiás, mas este portal conseguiu contato apenas com seis deles. A partir de agora, são permitidas propagandas por meio de comícios, aparelhagem de sonorização fixa, distribuição de material gráfico, carreata, passeata ou carros de som. Na internet e na imprensa também estão liberadas as propagandas pagas.

DEM
Em Goiânia, o candidato ao Governo de Goiás pelo Democratas (DEM), Ronaldo Caiado, esteve em reunião interna e com agenda de gravação. O lançamento oficial da campanha ocorre neste sábado (18). O candidato vai percorrer as cidades de São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Nova Crixás, Mozarlândia, Araguapaz, Faina e Cidade de Goiás, onde realiza comício no fim do dia.

MDB
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) esteve nesta tarde em Portelândia e Mineiros, com comício e carreatas. Neste sábado (18) acontece o lançamento da candidatura a deputado estadual, Dante Vôlei, em Itumbiara. As cidades de Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Gouvelândia e Quirinópolis recebem carreatas e comício, com a presença de Daniel, candidato ao Governo de Goiás.

PCB
O candidato a governador de Goiás pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Marcelo Lira,  participará, no sábado (18), de uma roda de conversa sobre a conjuntura político-eleitoral, na escola de formação socialista em Goiânia. O Mais Goiás, não recebeu retorno do candidato sobre as atividades desta sexta-feira (17).

PCO
A redação tentou contato com o Partido da Causa Operária (PCO), mas as ligações não foram atendidas. Tentativas também foram feitas por meio das redes sociais, sem sucesso. Este portal, no entanto, reforça que o espaço da candidata Alda Lúcia nesta, e em publicações anteriores, está garantido.

PSDB
Anápolis, Goiânia e Hidrolândia estiveram na agenda do candidato à reeleição para governador pelo partido tucano, Zé Eliton. Ele participou também dos lançamentos das candidaturas de Carlos Antônio (PTB), a deputado estadual, e de Francisco Júnior (PSD), a deputado federal. No sábado (18), a equipe segue pelo interior, com visita a 11 cidades, onde ocorrerão carreatas.

PSOL
O candidato ao Governo de Goiás pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fez visita à Cidade de Goiás, com entrevista agendada em rádio. Neste sábado (18), Weslei estará em Valparaíso acompanhado da vice, Nildinha. A atividade ocorre na Faculdade CESB às 10h.

PT
A candidata ao Governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Kátia Maria, esteve na Universidade Federal de Goiás (UFG) na manhã desta sexta-feira (17), em reunião com os servidores. Durante a tarde, foi organizada uma caminhada em Senador Canedo, cidade natal de Kátia. No sábado (19) ela participa de agenda no entorno de Brasília: Feira Cidade Ocidental, entrevista em rádio em Luziânia, caminhadas em Valparaíso e Águas Lindas.

 

.