ELOGIOS

“Pedro Ludovico transferiu a capital, mas quem construiu Goiânia foi Iris”, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta quinta-feira (10/12), de homenagem ao prefeito de…

Governador Ronaldo Caiado (DEM) e prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se cumprimentam em solenidade promovida pela Fecomércio, sob olhares de Marcelo Baiocchi (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado (DEM) e prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se cumprimentam em solenidade promovida pela Fecomércio, sob olhares de Marcelo Baiocchi (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta quinta-feira (10/12), de homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, promovida pela Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio). “A transferência da capital foi feita por Pedro Ludovico, mas quem construiu Goiânia foi Iris Rezende”, disse Caiado em seu discurso.

“O carinho e o conhecimento que vossa excelência [Iris] tem por cada lugar, cada bairro é algo impressionante. É o maior construtor de obras no Estado de Goiás”, acrescentou o governador. A solenidade aconteceu no SESC Cidadania, na capital.

O prefeito devolveu os elogios a Caiado. “Vou honrá-lo enquanto Deus me conceder vida”, confirmou. “Agradeço a Deus e a Vossa Excelência, um homem que suspende suas obrigações diárias e se desloca para cá”.

O governador disse que Iris deixará a política sem manchas após 62 anos de carreira. “É orgulhoso termos um líder político com toda a sua trajetória sem mácula, sem nódoa, e podendo transmitir aos seus filhos, netos como se faz uma política com dignidade, ética, altivez e transparência”, afirmou Caiado. “É o reconhecimento de um homem que é referência na política do Estado de Goiás, como também na nacional”.

O governador disse que a convivência entre os dois se estreitou em 2018, quando Iris era candidato a governador e Caiado, ao Senado. “Convivi o dia a dia com ele em toda a minha campanha quando fui eleito senador da República. Passamos a conversar até altas horas do dia e da noite, e isso foi nos aproximando”.