FORTALECIMENTO

Podemos oficializa apoio à reeleição de Caiado

O Podemos oficializou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em reunião realizada…

Eduardo Macahado, vice-presidente do Podemos (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O Podemos oficializou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Neste sentido, a sigla se junta a outras cinco legendas que já declararam apoio formal ao governo estadual na corrida eleitoral: Avante, Cidadania, PSC, Progressistas e PV.

O apoio do Podemos a Caiado leva Eduardo Machado, vice-presidente nacional do partido, a ocupar a presidência do Detran, em substituição a Marcos Roberto Silva. A nomeação deve sair no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Havia um acordo entre o diretório nacional do partido em apoiar o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), mas articulação de Caiado acabou por retirar a aproximação com o gestor aparecidense.

Vice-presidente diz que houve retorno ao governo

Eduardo Machado diz que o Podemos participou desde o início do governo Ronaldo Caiado, por isso se trata de um apoio “legítimo” e um “retorno” para o governo.

“Houve um alinhamento com a executiva nacional. A gente se sente mais confortável em caminhar baseado na nossa ideologia política”, apontou em entrevista coletiva na manhã desta terça quando perguntado o motivo de a legenda ter escolhido Caiado em detrimento de Mendanha.