Contas Públicas

Prazo final de liminar do STF preocupa presidente da Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) defende uma união entre…

Lissauer vai tentar Câmara Federal alinhado com Caiado, em 2022
Lissauer vai tentar Câmara Federal alinhado com Caiado, em 2022

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) defende uma união entre representantes dos três poderes no Estado para buscar uma saída sobre a situação fiscal de Goiás. Lissauer defende que haja um novo pedido junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para prorrogação de liminar que autorizou a suspensão do pagamento da dívida do Estado junto a bancos públicos federais e ao Tesouro Nacional.

A liminar vence no dia 6 de abril. Mas o governo já fez um novo pedido junto de prorrogação junto ao Supremo Tribunal Federal. O protocolo foi feito no último dia 17. No semestre passado, Goiás deixou de pagar cerca de R$ 1,2 bilhão. Quando terminar o prazo, o Estado voltará pagar a dívida com os bancos e de imediato terá que fazer a quitação dos valores que foram suspensos a partir da liminar concedida por Gilmar Mendes.

“Nós estamos com o nosso cronômetro ligado. O governo conta os dias para vencer a liminar. Acho que o trabalho agora é de fazer uma força-tarefa entre os representantes do Estado. e o Executivo está atento a isso para convencer o ministro Gilmar Mendes a prorrogar esta liminar, dar um prazo a mais para Goiás, disse o presidente da Alego.