ELEIÇÕES 2022

Prefeita se esquiva de apoio a Jean Carlo e Itaberaí pode ficar sem representante da Assembleia 

Itaberaí, cidade importante no mapa econômico de Goiás por sediar o Grupo São Salvador, exportador…

Prefeita de Itaberaí e Caiado (Foto: Divulgação)
Prefeita de Itaberaí e Caiado (Foto: Divulgação)

Itaberaí, cidade importante no mapa econômico de Goiás por sediar o Grupo São Salvador, exportador gigante de proteína de aves, corre o risco de ficar sem representante na Assembleia Legislativa. O candidato a deputado estadual Jean Carlo, que já ocupou cadeira já aprovado em convenção na chapa do PSD, pode desistir da disputa por falta de apoio local.

Em conversa com o Mais Goiás, lideranças da região argumentam que a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia (PSB), estranhamente está se esquivando de participar da campanha eleitoral, apesar do apelo do governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSD).

As lideranças afirmam que, a quatro dias do início da campanha eleitoral, Rita de Cássia faz corpo mole e não sinalizou até agora apoio nem a Jean Carlo nem a qualquer outro postulante a deputado estadual na região. Aliada Caiado, ela é cobrada pela base governista local a dar uma resposta e se empenhar para eleger um representante político da cidade no dia 2 de outubro.

Atualmente, o representante de Itaberaí na Assembleia Legislativa é o Wagner Neto (PRTB), de Itapuranga, considerado desarticulado e pouco presente na região. Com base em Itaberaí, o ex-deputado Jean Carlo (PSD) tenta voltar à Assembleia e teria o apoio declarado de Lissauer Vieira.