ARTICULAÇÕES

Prefeito de Senador Canedo diz que ida para União Brasil será “melhor para a cidade”

Na prática, trata-se de um rompimento de Pellozo com Vanderlan Cardoso que, desde a disputa ao governo de Goiás, em 2022, se afastou de Caiado

Grupo de Fernando Pellozo articula e elege novo presidente da Câmara de Senador Canedo
Foto: Lucas Monteiro

De saída do PSD, partido hoje comandado pelo senador Vanderlan Cardoso em Goiás, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, disse que sua ida para o União Brasil será o melhor para a cidade. O gestor municipal formalizou a filiação ao partido e a consequente aproximação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil, na última sexta-feira (2).

Pellozo ressaltou que o convite de Caiado para se filiar ao PSD não era novo. “O governador já havia feito esse convite e nessa reunião a gente aproveitou para dizer sim para a aliança com o União Brasil“, disse em entrevista coletiva.

Ele apontou que se tratou de uma reunião de trabalho, por isso deve marcar um evento de filiação em outro momento. “Já existe uma consolidação de parceria na administração, passamos a ter parceria na área política”, enfatizou.

Na prática, trata-se de um rompimento de Pellozo com Vanderlan Cardoso que, desde a disputa ao governo de Goiás, em 2022, se afastou de Caiado por não concordar com a escolha de Daniel Vilela (MDB) como vice na chapa governista.

No entanto, Fernando Pellozo não faz críticas a Vanderlan Cardoso. “Da minha parte sempre bem. Estive no PSD a pedido dele. Eu acredito que para a cidade vai ser melhor, pois temos caminhado juntos… Fizemos essa mudança para o partido político que eu acredito que vá acrescentar mais valor…”, disse.