QUESTÕES TÉCNICAS

Prefeito Rogério fez o decreto contra seu desejo, diz deputado Jeferson Rodrigues

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) tomou a decisão de prorrogar o decreto de restrição…

Prefeito Rogério fez o decreto contra seu desejo, diz deputado Jeferson Rodrigues
Prefeito Rogério fez o decreto contra seu desejo, diz deputado Jeferson Rodrigues (Foto: Flávio Reis)

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) tomou a decisão de prorrogar o decreto de restrição ao comércio contra a Covid-19 por questões técnicas, disse o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos). Ele lembra que se reuniu com o gestor, junto do deputado federal João Campos (Republicanos), para entregar uma demanda de flexibilização da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), na última semana, que acabou não atendida.

“Ele [o prefeito] fez o decreto contrariando o desejo dele, mas seguindo as normas técnicas. Por não ter esse conhecimento técnico e por sensatez, ele seguiu a equipe técnica da secretaria da Saúde e o COE (Centro de Operações em Emergência de Goiânia)”, expôs.

Jeferson afirma que continuará buscando esse canal – entre setor econômico e a prefeitura. “Não podemos parar o diálogo, temos que continuar essa construção, pois sabemos os sentimentos.” Segundo ele, o momento não é fácil, mas é preciso ouvir os dois lados.

Decreto

A prefeitura de Goiânia publicou, na tarde de sábado (13), o decreto que prorroga por mais 14 dias as medidas restritivas de combate à Covid-19. O novo documento determina que os supermercados e congêneres poderão vender exclusivamente alimentos, bebidas, produtos de higiene. Está proibido o consumo de gêneros alimentícios, e bebidas no local. Além disso, apenas uma pessoa de cada família poderá ir ao local.

Hotéis e pousadas só poderão funcionar com 65% da capacidade. Os restaurantes destes locais só poderão atender os hóspedes, atendendo todos os protocolos de segurança.

Também não serão permitidas celebrações religiosas que causem aglomeração. Entretanto, serão permitidos atendimentos individuais, desde que sejam previamente agendados.

Saiba mais AQUI.