COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Prefeito Vilmar mantém Professora Idelma na Educação e Valéria Pettersen na Semma

Gestor diz até não vai fazer mudanças nas secretarias

Na última semana correu especulação que haveria troca no comando da secretaria de Educação de Aparecida com o retorno da vereadora licenciada Valéria Pettersen e a saída da atual titular Professora Idelma de Oliveira.

Nesta terça-feira, 7, o prefeito Vilmar Mariano (MDB) disse que essa possibilidade nunca existiu. “Nunca ouvi falar isso. Valéria em qualquer secretaria é sempre bem vinda, é uma profissional espetacular, mas a Idelma está muito bem na Educação. A Idelma vai permanecer até o dia 31 de dezembro de 2024”, garantiu.

De acordo com o prefeito de Aparecida, Valéria Pettersen segue no comando da secretaria de Meio Ambiente até abril de 2024, quando precisa desincompatibilizar do cargo de secretária e retornar à Câmara para disputar a reeleição.

Professora Idelma assumiu o cargo de secretária de Educação, em maio, quando o deputado federal Professor Alcides (PL), que havia indicado Divino Eterno, rompeu com o prefeito Vilmar. 

Idelma ocupava o cargo de superintendente Pedagógica e a ascensão dela ao cargo de titular da pasta contou com o aval do ex-prefeito Gustavo Mendanha.