PRECISA?

Prefeitura de Cachoeira Alta realiza pregão para compra de carro de R$ 349 mil

A prefeitura de Cachoeira Alta realiza pregão eletrônico para compra de um carro de luxo…

STJ mantém liminar do TJGO que suspendeu shows em Cachoeira Alta
STJ mantém liminar do TJGO que suspendeu shows em Cachoeira Alta (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Cachoeira Alta realiza pregão eletrônico para compra de um carro de luxo com valor de R$ 349.876,67. Segundo o edital, deve ser uma SUV, com capacidade para sete passageiros, de forma a atender às necessidades do gabinete do prefeito em 2021. O certame está marcado para as 8h15 da próxima quarta-feira (28).

O edital aponta que o veículo tenha motor a diesel, com mínimo de 170 cavalos, ar condicionado em todas fileiras, apoio de cabeça nos assentos dianteiro e traseiro, airbags frontal, lateral e de cortina. Além disso, deve ter navegador GPS, câmera de ré para manobras, volante com regulagem de altura e profundidade.

A justificativa apresentada se baseia na ” necessidade de suprir o órgão público (…), já que o [veículo] existente já é utilizado há mais de 3 anos, com elevado custo de manutenção e alta quilometragem”.  Neste sentido, o objetivo da contratação seria de “alcançar eficiência, probidade e qualidade no serviço público prestado”.

O Mais Goiás tenta contato com a prefeitura de Cachoeira Alta. O espaço está aberto para livre manifestação.

No início de junho, o Ministério Público de Goiás solicitou nulidade de pregão eletrônico, realizado pelo mesmo município, para aquisição de combustíveis. A suspeita é de fraude em procedimento licitatório. Prefeito Rodrigo Miranda Mendonça e a pregoreira Take Chiyoshi foram acionados por meio de ofício.

Informação encaminhada à promotoria local foi de que a empresa vencedora teria apresentado proposta inexequível, com fornecimento por valor inferior aos dos custos de aquisição.