PRÓXIMO PLEITO

Presidente do PDT discorda de estratégia de Ciro de atacar Lula, neste momento

Para o presidente do PDT Carlos Lupi, os ataques do presidenciável da sigla, Ciro Gomes,…

Presidente do PDT discorda de estratégia de Ciro de atacar Lula, neste momento
Presidente do PDT discorda de estratégia de Ciro de atacar Lula, neste momento (Foto: Divulgação)

Para o presidente do PDT Carlos Lupi, os ataques do presidenciável da sigla, Ciro Gomes, não são a melhor estratégia, neste momento. Em entrevista ao site O Antagonista, o líder partidário afirma que o principal alvo deveria ser o presidente Bolsonaro (sem partido).

“Mas o Ciro e outros pensam que, ao mesmo, é importante bater também no Lula, para tentar furar esse bloqueio que fica entre os dois. Eu não penso assim. A etapa agora é salvar o Brasil do Bolsonaro”, disse ao site.

Para ele, em um segundo momento seria feito um enfrentamento ao ex-presidente Lula, com a apresentação de um projeto de Brasil. “Mas cada um tem o direito de pensar diferente. É a cabeça dele [do Ciro]. Eu respeito, mas penso diferente.”

Recentemente, ao Valor Econômico, Ciro disse acreditar que Bolsonaro não iria ao segundo turno. “Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, declarou.

Vale lembrar, no fim de abril, o PDT contratou o jornalista e marqueteiro João Santana para ajudar na área de comunicação do partido com vistas em 2022. Santana foi o responsável pelas campanhas vitoriosas de reeleição de Lula, em 2006, e de Dilma Rousseff em 2010 e em 2014, quando era o marqueteiro oficial do PT.

Lupi, por sua vez, foi ministro do Trabalho de Lula e de Dilma Rousseff.