ELEIÇÕES

Presidente do PSDB diz a empresários que Alckmin corre ‘risco de vida’

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez críticas duras ao seu ex-colega de partido Geraldo…

Presidente do PSDB diz a empresários que Alckmin corre ‘risco de vida’ (Foto: Divulgação)
Presidente do PSDB diz a empresários que Alckmin corre ‘risco de vida’ (Foto: Divulgação)

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez críticas duras ao seu ex-colega de partido Geraldo Alckmin, que será vice na chapa de Lula, e não disfarçou seu ressentimento com a saída do ex-governador da legenda. Em um jantar nesta segunda-feira, em São Paulo, com cerca de 20 empresários do Grupo Esfera, Araújo afirmou que Alckmin terá uma participação “absolutamente irrelevante” na campanha de Lula.

Araújo chegou até a dizer que o ex-tucano correrá “risco de vida” se andar pelo interior de São Paulo. Também disse que hoje, se o ex-governador olhar para o lado, terá figuras como Zé Dirceu para conversar.

—  Na campanha, eu garanto, será absolutamente irrelevante a participação dele. No Nordeste ele não teve 1%, não vai fazer nada.  No interior de São Paulo, não pode andar, porque corre risco de vida (sic) —  afirmou Araújo, ponderando que, em um eventual governo Lula, Alckmin poderia ter um papel de destaque.

— Mas na política é assim. Ele pode sair de uma posição irrelevante e virar presidente da República — emendou.

O presidente do PSDB afirmou ainda que Alckmin será tratado no PT como alguém de “terceira linha” e que conviverá com pessoas que nunca gostaram dele.

— Vai viver sob a discriminação de pessoas que nunca gostaram dele. E vai conviver com pessoas que ele falou coisas impublicáveis sobre elas. Vai ser essa convivência. Isso não pode ser uma convivência salutar, que faz bem ao coração. O Geraldo vai olhar pro lado e não vai ter o Tasso Jereissati para conversar, vai ter que conversar com o Zé Dirceu — afirmou Araújo.

O tucano disse que a saída do ex-governador do PSDB ficará registrada como “um dos maiores clássicos da incoerência política da história” e disse que, “nessa fase de vida”, o ex-governador “não tinha mais espaço” para esse tipo de mudança. Alckmin tem 69 anos.

— Não interessa se Lula vai vencer, se Lula vai ficar impedido e ele vai virar presidente da República,  essa marca ele vai levar pro resto da vida. Uma pessoa se separa aos 20, 30, 40…Não conheço ninguém que se separou aos 76, 78 — afirmou.

O jantar em torno de Bruno Araújo aconteceu na casa do presidente da Esfera, João Camargo, uma semana depois de o grupo de empresários receber a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.