DANÇA DAS CADEIRAS

Primeira-dama é empossada como nova secretária de Assistência Social de Aparecida

A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, foi empossada como nova secretária municipal de…

Sulnara Santana e Vilmar Mariano (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, foi empossada como nova secretária municipal de Assistência Social durante cerimônia realizada na terça-feira (5), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Ela substitui Mayara Mendanha, que deixou o cargo para se dedicar à pré-campanha do marido, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).

A primeira-dama estava lotada em cargo de comissão na Secretaria Municipal de Meio Ambiente como assessora de planejamento e administração. Ela tem 46 anos, nasceu em Minaçu, e mora em Aparecida há 38 anos.

“A Secretaria de Assistência Social de Aparecida passou por importantes transformações nos últimos anos. E agora, ao assumir a função de secretária, tenho a imensa responsabilidade de dar sequência à dedicação e trabalho de excelência de Mayara Mendanha, uma mulher pela qual tenho grande admiração. Agora minha missão será ainda maior, pois quero fazer um trabalho extraordinário”, disse Sulnara Santana.

Saída

Um dos motivos da saída de Mayara Mendanha é para focar na pré-campanha do marido, Gustavo Mendanha. Aliados dizem também que a permanência dela no cargo poderia desgastar a imagem do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que é candidato ao governo do Estado. Mayara Mendanha ocupou o cargo de secretária de Assistência Social de 1º de janeiro de 2017 a 4 de julho de 2022.

“Deixo aqui a minha gratidão a cada servidor que tanto somou comigo durante esses anos, para que tantas histórias pudessem ser transformadas no nosso município, vou levar vocês para sempre no meu coração”, publicou Mayara em redes sociais na semana passada ao anunciar a saída do cargo.

Os atos de exoneração e nova nomeação foram publicados no Diário Oficial na segunda-feira (4).