Covid-19

Primeira sessão por chamada de vídeo da Alego será realizada nesta quarta-feira (25)

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos legislativos e discutir ações de combate à…

legislativos-trabalhos-Primeira sessão por chamada de vídeo da Alego será realizada nesta quarta-feira (25)

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos legislativos e discutir ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), anunciou que, nesta quarta-feira (25), acontecerá a primeira sessão por videoconferência da Casa. O encontro acontece no horário regimental, às 15h.

Na semana passada, o chefe do Poder Legislativo divulgou a implantação da plataforma na Casa de Leis. Este, na verdade, é o mesmo sistema adotado pelo Congresso Nacional. Segundo ele, a sessão remota possibilitará a discussão e apreciação de matérias importantes e de interesse da população goiana sem a presença física dos deputados.

“Assim como no Senado e na Câmara Federal, também discutiremos aqui, de forma virtual, diversos projetos de interesse coletivo, principalmente aqueles relacionados às ações de combate ao coronavírus. Estamos atentos e totalmente empenhados nessa causa”, disse o presidente da Alego.

Lissauer esclareceu, ainda, que, mesmo de forma remota, as sessões virtuais serão transmitidas ao vivo pela TV Alego, no canal 61.2 da TV aberta ou no canal 8 da Net, e também pelo site oficial da Casa. A conexão entre os parlamentares será estabelecida em áudio e vídeo via tablet, smartphones e computadores. Uma das primeiras pautas é o pedido de reconhecimento de calamidade pública em Goiás por conta do novo coronavírus.