ELEIÇÕES 2022

Professor Alcides apoiará Mendanha em Aparecida e Vitor Hugo pelo interior

Deputado federal e candidato à reeleição, professor Alcides (PL) diz ter uma boa relação com…

Professor Alcides admite que pode disputar Aparecida
Professor Alcides admite que pode disputar Aparecida (Foto: Câmara dos Deputados)

Deputado federal e candidato à reeleição, professor Alcides (PL) diz ter uma boa relação com os candidatos ao governo Gustavo Mendanha (Patriota) e Vitor Hugo (PL). Sobre com qual dos dois caminhará, ele afirma: “Em Aparecida com o Gustavo Mendanha. Meu partido tem candidato a governador, que é o Vitor Hugo, e terei agenda com ele no interior. Tenho boa relação política com os dois.”

O deputado, que teve 88,5 mil votos em 2018, acredita que será o mais bem votado em Aparecida, cidade de origem. “Tenho trabalho prestado no município. Enviei cerca de R$ 250 milhões para Aparecida de verbas federais através de emendas, transferências e destravamentos de recursos que estavam parados nos ministérios.” Além disso, ele afirma que está presente na cidade há mais de 50 anos. “Acho que a população sabe reconhecer isso e imagino ser o mais bem botado para a Câmara Federal no município.”

Para ele, inclusive, o município tem potencial para fazer mais um nome na Câmara Federal, uma vez que tem 335 mil eleitores. “Mas é uma cidade conurbada com Goiânia e sofre também a invasão de candidatos de outras regiões. Apesar disso, pode eleger dois deputados federais”, avalia.

Em relação ao mandato, professor Alcides destaca que foi possível avançar em várias áreas, como a aprovação a reforma da Previdência. “Pude atuar na defesa de uma educação pública de qualidade e na valorização dos profissionais da área, entre outras coisas”, expõe um pouco.

Para ele, contudo, ainda existem reformas importantes pela frente, como a Tributária e a Administrativa. “Temos também que aprovar um novo Pacto Federativo que mude a distribuição da arrecadação dos tributos no Brasil, transferindo mais recursos para os estados e municípios.”

Ele ainda reforça que quer trabalhar por mais avanços na educação e, especialmente, contra a corrupção. “Vou disputar a reeleição para continuar minha luta de combate à corrupção e modernização da máquina pública.”