CONVENÇÃO

“PSB estará na chapa majoritária”, garante José Eliton sem dizer cargo

O ex-governador José Eliton afirmou que o “PSB estará na chapa majoritária”. Ele contudo, não…

"PSB estará na chapa majoritária", garante José Eliton sem dizer cargo (Foto: Reprodução)

O ex-governador José Eliton afirmou que o “PSB estará na chapa majoritária”. Ele contudo, não afirmou se a governo, vice ou Senado. “Faço chamamento ao PT, ao amigo Marconi… Que venha estar presente para ajudar o ex-presidente Lula e Alckmin”, declarou  neste domingo (31) na convenção do PSB Goiás, neste domingo (31). “Não busco candidatura, mas sou soldado do partido para o que der e vier.”

A aprovação da formatação da chapa majoritária, contudo, ficou para depois, uma vez que as convenções vão até 5 de agosto. O evento aconteceu no Plaza Inn Augustus Hotel, no centro de Goiânia.

Na ocasião foram efetivadas as chapas de deputados federal e estadual, bem como o número dos postulantes. O presidente estadual do partido Elias Vaz, candidato à reeleição como deputado federal, afirma que a expectativa é fazer “dois federais e três estaduais”.

Possibilidade aliança

Vale citar, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) pacificou os correligionários e será o candidato ao governo das esquerdas em Goiás, garante um aliado do tucano. E por esquerda, entenda a federação que junta PT, PSDB e PCdoB.

Desta forma, a expectativa é reunir, também, o PSB, do ex-governador José Eliton. A dupla tem conversado frequentemente, inclusive, em busca de consenso e de caminhar, mais uma vez, neste pleito.

De acordo com essa fonte, a chapa deve contemplar o já pré-candidato ao governo pelo PT Wolmir Amado e o governador José Eliton. As convenções do PSDB e PT ocorrem em 5 de agosto, prazo final destes eventos.