PODCAST

PSD foi procurado por Mendanha, Vitor Hugo e Wolmir, diz Vilmar Rocha

Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha afirma que o partido foi o foco dos principais…

Vilmar Rocha diz que assumiu candidatura ao Senado
Vilmar Rocha diz que assumiu candidatura ao Senado "despreparado financeiramente" (Foto: Reprodução)

Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha afirma que o partido foi o foco dos principais concorrentes ao governo de Goiás nos dias antes da convenção. Ele cita que foi procurado pelo professor Wolmir Amado (PT) para que o PSD indicasse um nome ao Senado na chapa há cerca de dez dias antes dos eventos partidários. Em seguida foi a vez de major Vitor Hugo (PL).

“Vitor Hugo ligou querendo aliança. Antes, Gustavo Mendanha (Patriota) também nos procurou. A maioria da base, contudo, queria fazer aliança com o União Brasil e o MDB. Fomos coerentes e atendemos a maioria. E acho que estavam certos”, destaca.

Questionado sobre o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que optou por apoiar a chapa de Vitor Hugo, Vilmar diz que não haverá impactos. “A decisão é dele. Desde lá atrás ele comunicou que apoiaria Vitor Hugo por recomendação do presidente. Nós lamentamos, pois seria bom que ele estivesse junto. Mas é vida que segue.”

Inclusive, em relação a palanques nacionais, o presidente estadual afirma que cada Estado é livre para apoiar quem quiser na disputa ao Planalto. “Eu, Vilmar Rocha, eleitor, cidadão, vou votar na senadora Simone Tebet (MDB)”, afirma.

Vale citar, o candidato ao Senado Vilmar Rocha conversou com o podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. O episódio completo vai ao ar nos próximos dias.