CRITICOU

PSDB se posiciona contra Bolsonaro no caso Petrobras

O PSDB publicou em suas redes sociais um posicionamento contra o governo federal no caso…

Petrobras publica edital de assembleia geral para eleger conselheiros
Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

O PSDB publicou em suas redes sociais um posicionamento contra o governo federal no caso Petrobras. “As sucessivas mudanças no comando da Petrobras reforçam um governo perdido, apelando para decisões populistas em ano eleitoral – que ameaçam o Brasil no médio e longo prazo. Os brasileiros precisam de soluções e não de discursos ineficientes”, escreveu no Twitter.

Vale citar, levantamento da Veja de novembro do ano passado mostra que o PSDB votou alinhado com Bolsonaro no Congresso em 84% dos casos. Naquela época, o partido já trabalhava para ter uma candidatura própria ao Planalto – no caso, do ex-governador de São Paulo, João Doria, que recuou no último mês.

Atualmente, o partido apoia a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB). Além disso, deve indicar o vice, o também senador Tasso Jereissati (PSDB).

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou nesta segunda-feira (20) após pressões diversas, principalmente, do governo federal por causa do anúncio de reajuste no diesel (14%) e na gasolina (5%) na última sexta-feira.

LEIA MAIS:

Não há vencedores ou vencidos, diz Lira após renúncia de presidente da Petrobras