ELEIÇÃO 2022

PT evita falar em governo, mas trabalha em chapas de deputados

O Partido dos Trabalhadores atua, neste momento, para formar uma chapa completa de deputados estaduais…

Lula elegível mexe com todo o tabuleiro político, diz presidente estadual do PT
Kátia Maria, presidente da PT em Goiás (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido dos Trabalhadores atua, neste momento, para formar uma chapa completa de deputados estaduais e federais. Segundo a presidente estadual da sigla, Kátia Maria, ainda não há como falar se a sigla terá ou não chapa majoritária, com candidato ao governo.

“Nesse primeiro momento estamos priorizando o enfrentamento a pandemia. Não só em Goiás, mas o PT está pressionando o Congresso para que todos os Estados possam ser ajudados, tanto na saúde, quanto na parte econômica, por causa do desemprego.”

Ainda sobre 2022, ela afirma que o partido não está parado. Porém, primeiro é preciso ter uma chapa completa de deputados estaduais e federais e depois pensar na majoritária, expôs. “Então, ainda não há discussão sobre candidato ao governo. Quem está fazendo isso, está afoito“, pontua.

De acordo com ela, todo o debate será alinhado com a Direção Nacional. “E eu, como presidenta, farei essa discussão com tranquilidade. Temos quase um ano e meio de estrada para isso.”

Sobre as expectativas eleitorais, ela acredita que seja possível ampliar os números na Assembleia Legislativa – que hoje conta com Adriana Accorsi e Antônio Gomide – e, pelo menos, manter um nome na Câmara Federal – atualmente, Rubens Otoni. “Um passo de cada vez.”

Leia mais:

Possível candidato do PT a presidente, Haddad virá a Goiás