POSIÇÃO

Nomes mais importantes do Republicanos seguem com Caiado, diz deputado governista

O deputado estadual Lucas Calil (MDB) negou que exista preocupação por parte da base do…

Quadros mais importantes do Republicanos seguem com Caiado, diz deputado do MDB
Quadros mais importantes do Republicanos seguem com Caiado, diz deputado do MDB (Foto: Denise Xavier - Alego)

O deputado estadual Lucas Calil (MDB) negou que exista preocupação por parte da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em relação ao anúncio do Republicanos de compor com o pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota). “Acredito que os quadros mais importantes do partido, a exemplo do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, seguem com Caiado.”

Calil, que já foi oposição a Caiado, hoje faz parte da base. Inclusive, é próximo do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que é pré-candidato a vice na chapa do governador.

Além do já citado Rogério Cruz, os deputados estaduais do Republicanos com mandato, Rafael Gouveia e Jeferson Rodrigues, são caiadistas. Ex-secretário de Segurança de Goiás e pré-candidato à Câmara Federal, Rodney Miranda (Republicanos) também é apoiador do mandatário do Estado.

Republicanos com Mendanha

O partido Republicanos oficializou na tarde de segunda-feira (13) apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Na ocasião, o presidente estadual do partido, João Campos, também lançou sua pré-candidatura ao Senado pela chapa.

Presente no evento, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, endossou o que João Campos já tinha dito e liberou os filiados a apoiarem o nome quem quiserem para o governo. Ao Senado, contudo, os membros devem fazer palanque a campos.

Vale citar, com o Republicanos na coligação Mendanha se beneficia com tempo de propaganda eleitoral e fundo partidário, mesmo com dissidentes.