LEGISLATIVO DE GOIÁS

“Quando governo não tinha votos, entrava em ação”, diz presidente da Assembleia

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), disse…

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (Foto: Jucimar de Sousa)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que “quando o governo não tinha votos suficientes para aprovar matéria, entrei em ação para conseguir pelo convencimento”.

Segundo ele, a presidência da Assembleia – da qual ele está no segundo mandato – é conduzida com tranquilidade. “Desde o começo, era um momento importante para a governabilidade”, lembrar sobre as crises enfrentados no começo da gestão Caiado (DEM).

Vale destacar, Lissauer é aliado de primeira hora de Caiado, mesmo não tendo apoiado a eleição do governador – por causa de diretrizes do PSB. Segundo ele, contudo, em 2022, não ficará em partido que não apoio Caiado à reeleição. “Estou 100% focado em ajudar na reeleição de Caiado.”

Presidente da Assembleia reeleito

Lissauer, vale lembrar, foi reeleito presidente ainda em outubro de 2019, mas reconduzido ao cargo em 1º de fevereiro deste ano. A justificativa para a mudança na data da eleição da Mesa Diretora da Casa foram as eleições de 2020 – algo que não é inédito.

Vale destacar, o deputado articula a viabilidade de uma candidatura à Câmara Federal, em 2022. Ele tem sido assediado por diversos partidos, dentre eles o PSD e o MDB. O presidente da Alego, contudo, só deve deixar o PSB se a sigla não apoiar o governador Ronaldo Caiado no ano que vem.

Além disso, rumores indicam que o pessebista também é cotado para a vice de Caiado, no ano que vem. O atual braço direito do governador, Lincoln Tejota (Cidadania), articula a manutenção do cargo.