INFRAESTRUTURA

Recapeamento do asfalto de Eixo Anhanguera deve ser entregue somente em 2023

Após decisão da Justiça, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) apresentou cronograma para realização de…

Passageiro morre após ser esfaqueado e motorista do Eixo Anhanguera é preso suspeito do crime
Passageiro morre após ser esfaqueado e motorista do Eixo Anhanguera é preso suspeito do crime - (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Após decisão da Justiça, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) apresentou cronograma para realização de recapeamento do asfalto da linha do Eixo Anhanguera, em Goiânia. O prazo para licitação do projeto deve se iniciar em junho com previsão de encerramento para novembro deste ano. A reforma completa deve ficar pronta somente no final de 2023.

O cronograma prevê que, após realizada a licitação do projeto, a execução tem prazo de 180 dias para ser iniciada. O tempo deve ser contado a partir de dezembro deste ano até maio de 2022.

Na última quinta-feira (6), a Metrobus fez uma petição para a 3ª Vara da Fazenda Municipal para as obras asfálticas no Eixo Anhanguera sejam aceleradas. A empresa de transporte coletivo argumentou que a situação em toda e extensão da via “é dramática”. “O que vem trazendo incomensurável prejuízo à concessionária e, sobretudo, à população usuária do serviço de transporte coletivo”, apontou.

No ano passado, Prefeitura de Goiânia e a Metrobus chegaram a assinar um Termo de Cooperação para manutenção emergencial e paliativa da pavimentação asfáltica do Eixo Anhanguera.