Eleições 2022

Republicanos afirma que tentou aliança com Caiado, mas não foi possível por decisão do governador

Durante o anúncio do deputado federal João Campos como pré-candidato ao Senado na chapa de…

Foto: Tainá Borela - Mais Goiás

Durante o anúncio do deputado federal João Campos como pré-candidato ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, afirmou que a aliança com Ronaldo Caiado (UB) não foi possível por parte do governador. “Eu disse ao Caiado que não abriríamos mão de ter o João Campos como candidato ao Senado. Tentamos construir com ele e não foi possível pelo lado dele”, contou. Marcos Pereira disse ainda que falou com Caiado que, de qualquer maneira, João Campos seria candidato, ou avulso ou em outro palanque. “E, a partir de hoje, está lançada a pré-candidatura de João ao Senado em Goiás”, encerrou sob aplausos dos apoiadores de Gustavo e de alguns filiados ao partido.

Caneta

Questionado sobre o apoio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a Caiado, Marcos Pereira afirmou que tem a questão administrativa que precisa estar alinhada com o governo. “Quem tem a caneta nas mãos fica mais sensível a esses temas”, amenizou.

Devagarinho

Ainda sobre uma aproximação de Gustavo com Rogério e com seu secretariado, Marcos Pereira ressaltou que Gustavo é “habilidoso” e que ainda tem tempo até as convenções. “Temos tempo e quem tem tempo não tem pressa”.

Sobre Bolsonaro

Marcos disse ainda que vai falar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a apoio dele à chapa de Mendanha. Ele justificou que, mesmo sendo natural que o presidente apoie Major Vitor Hugo, que é deu seu partido, o deputado federal tem uma “capilaridade eleitoral menor” que a de Gustavo. “Se ele (Bolsonaro) fizer um gesto de apoio, seria melhor para todos”.

Sobre Marconi

Durante a coletiva de imprensa, Gustavo afirmou que respeita muito o ex-governador e que é legítimo que ele se candidate ao governo.