AGORA VAI?

Rogério Cruz tem agenda em Brasília para tentar ‘destravar recursos’ para o BRT e outras obras

Anel Viário da Região Metropolitana também esteve em pauta

Prefeito Rogério Cruz, ao lado do secretário-executivo, Olavo Noleto (Foto: Divulgação)
Prefeito Rogério Cruz, ao lado do secretário-executivo, Olavo Noleto (Foto: Divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) foi a Brasília nesta quarta-feira (12/07) numa tentativa junto ao Governo Federal de destravar recursos para o BRT Norte Sul, além da construção do Anel Viário da Região Metropolitana. As demandas são consideradas sensíveis para a atual gestão municipal.

O BRT Norte-Sul é um gargalo histórico para Goiânia desde que sua obra foi iniciada em 2015. De lá para cá, três gestões passaram pelo Paço Municipal. O republicano sonha em avançar a obra, de olho em seu projeto de reeleição nas eleições do ano que vem.

Desgastado, Rogério vê as obras como possíveis balas de prata que sua gestão precisa para emplacar num eventual projeto eleitoral. A agenda foi tocada pelo secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto, e o republicano esteve acompanhado dos seus auxiliares: Denes Pereira (Infraestrutura), Vinicius Alves (Finanças) e Ricardo Fortunato (Relações Institucionais).

O prefeito de Goiânia voltou de Brasília animado. “Na reunião, no Palácio do Planalto, ressaltei a importância da união de esforços para atendermos demandas históricas da população, em especial para melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento da cidade.”

Rogério Cruz também acabou se encontrando com o ex-prefeito da capital, Pedro Wilson (PT), atual superintendente do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás.