COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério vai a Brasília e recebe apoio da bancada goiana na Câmara

Prefeito de Goiânia teve sinal verde dos congressistas, que vão auxiliá-lo na captação de recursos para projetos importantes

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, está tendo uma agenda ampla em Brasília esta semana. A pauta principal do gestor é a reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), da qual ele participa até quinta-feira (30). O objetivo do encontro é reforçar o pacto federativo e a importância da participação dos municípios em agendas como sustentabilidade, reforma tributária, financiamento do transporte e saúde.

A agenda do prefeito na capital federal é mais extensa. Na terça-feira (28), Rogério teve uma reunião muito produtiva com a bancada goiana na Câmara Federal. Ele recebeu dos deputados federais total disposição para ajudá-lo na captação de recursos para Goiânia.

A líder da bancada, deputada federal Flávia Morais (PDT) destacou o compromisso em ajudar a gestão em pautas importantes como a disponibilização de vagas em Cmeis, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “É uma demanda muito grande em Goiânia, nós sabemos da dificuldade. Os Cmeis são uma das prioridades e a bancada reafirma o compromisso”, afirmou. Flávia ainda citou recursos para pautas como o Anel Viário, habitação, a Casa da Mulher Brasileira (em construção em Goiânia), o teto MAC para custear ações e serviços de saúde.

A boa receptividade que Rogério recebeu dos parlamentares em Brasília é um importante termômetro em relação ao projeto de reeleição para o ano que vem. O prefeito vem tocando uma agenda de obras na cidade que começa a dar frutos, repercutindo positivamente nos bastidores políticos. A expectativa é que o prefeito continue a ampla agenda de entrega de obras em 2024 e, consequentemente, obtenha mais apoio para as eleições. Participaram da reunião os deputados federais Glaustin Da Fokus (Podemos); Magda Mofatto (PL); Professor Alcides (PL); Marussa Boldrin (MDB); Célio Silveira (MDB), e o deputado estadual George Morais (PDT).