Fora do pleito

Romário Policarpo passa mal novamente e desiste da candidatura a Deputado Federal

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), anunciou a desistência de…

Romário Policarpo passa mal novamente e desiste da candidatura a Deputado Federal
Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), anunciou a desistência de sua candidatura a Deputado Federal na noite desta terça-feira (16). A decisão foi tomada pela família e pelo grupo político do parlamentar, logo após ele passar mal pela segunda vez em um período de seis dias.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a equipe de Romário Policarpo disse que, “Nesta terça-feira (16/8), primeiro dia de atividades do período eleitoral, Romário Policarpo, candidato a deputado federal, voltou a precisar de atendimento médico após sentir-se mal durante agenda de campanha, à tarde”.

Ainda de acordo com o texto, o parlamentar foi atendido em casa e recebeu um diagnóstico de ponte miocárdica. O médico recomendou um repouso obrigatório de pelo menos 15 dias como prevenção a agravamento do quadro de saúde.

“Diante dos inadiáveis cuidados de saúde, o grupo político e a família do presidente Romário Policarpo se reuniram no início da noite de hoje e decidiram que o vereador tem de se dedicar inteiramente à recuperação e não deve disputar as eleições estaduais deste ano”, diz a nota.

A pré-candidatura do vereador foi oficializada em junho de 2022. Ele tem bom trânsito entre os vereadores de Goiânia, tanto que foi eleito pela terceira vez para comandar a casa legislativa na gestão 2023 e 2024 de forma antecipada. Em 2020, ele foi eleito com 4.541 votos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A população de Goiânia acompanhou, pela imprensa, as notícias sobre a internação do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota).

Nesta terça-feira (16/8), primeiro dia de atividades do período eleitoral, Romário Policarpo, candidato a deputado federal, voltou a precisar de atendimento médico após sentir-se mal durante agenda de campanha, à tarde.

Policarpo foi atendido em casa e o médico que deu o diagnóstico de ponte miocárdica recomendou ao candidato repouso obrigatório de pelo menos 15 dias como prevenção a agravamento do quadro de saúde.

Diante dos inadiáveis cuidados de saúde, o grupo político e a família do presidente Romário Policarpo se reuniram no início da noite de hoje e decidiram que o vereador tem de se dedicar inteiramente à recuperação e não deve disputar as eleições estaduais deste ano.

A decisão já foi comunicada ao Diretório Estadual do Patriota e será compartilhada com seus apoiadores.

Equipe do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota)”