Romário rebate Vanderlan: acusa de fraude a posse de Maguito sem provas
"Indiretamente afirma que os meus 34 colegas de parlamento, foram 'cúmplices'"

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) rebateu o senador e candidato derrotado em Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), sobre supostas fraudes na posse de Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos). “Acusação gravíssima, principalmente porque o nobre senador não apresentou nenhuma prova para tal afirmação”, declarou.
Romário lembrou que, como presidente, a posse foi realizada por ele. “Outro ponto é que, seguindo essa mesma lógica, indiretamente o senador Vanderlan afirma que os meus 34 colegas de parlamento foram ‘cúmplices’ dessa fraude que não existe.”
Para Romário, Vanderlan, “parece estar com muito tempo”. “Atenha-se ao trabalho de seu gabinete, senador. Trabalhe em prol do que o senhor foi eleito para fazer.”
Caso
Em entrevista ao O Popular, Vanderlan disse que a eleição na capital foi uma fraude do início ao fim. Ele citou que Maguito ficou intubado durante quase todo o primeiro turno, estando inconsciente no segundo.
“A posse foi feita de forma fraudulenta na Câmara dos Vereadores. E continua sendo uma fraude. Está aí para as autoridades apurarem.”