Mudanças em Goiás

Secretaria de Governo tem novo chefe

O novo chefe da Secretaria de Governo assumiu a pasta nesta quinta-feira (18). O executivo…

O novo chefe da Secretaria de Governo assumiu a pasta nesta quinta-feira (18). O executivo Edivaldo Cardoso foi apresentado a parte dos servidores por Frederico Jayme, então presidente.  Jayme deixa o cargo após pouco mais de dois meses. Segundo a assessoria de imprensa do Governo Estadual, a saída de Jayme ocorre por interesses particulares.

A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da gestão de José Eliton (PSDB) à frente do Governo de Goiás.  Na semana passada, o tucano anunciou os nomes que farão parte da equipe de transição do governo.

“Receber a secretaria das mãos de um homem que tem uma lista de serviços prestados ao poder público é uma honra. Vim para somar à equipe e vamos trabalhar até o dia 31 de dezembro”, disse Edivaldo.

Cardoso é advogado e foi superintendente executivo da antiga Secretaria de Justiça. De 2008 a 2010, presidiu a Ceasa. Entre janeiro de 2011 e março de 2012 presidiu o Detran. Em janeiro de 2015, retornou à presidência da Ceasa, e depois assumiu a presidência da Agência Brasil Central (ABC). Atualmente, estava na presidência da Celg Telecom.

A principal objetivo da Secretaria de Governo é criar um bom relacionamento entre o Governo Estadual e os Poderes Legislativo e Judiciário, prefeituras, governos de outros estados e o federal. Além disso, é responsável por coordenar as relações com os prefeitos e vereadores e acompanha a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios.