MUDANÇAS

Senador Canedo tem nove mulheres entre secretários municipais

Do total das 20 secretarias instituídas pelo prefeito Fernando Pellozo (PSD) em Senador Canedo, nove…

Do total das 20 secretarias instituídas pelo prefeito Fernando Pellozo (PSD) em Senador Canedo, nove são comandadas por mulheres. Entre as pastas comandadas pela presença feminina estão Saúde (Fabiana Lopes), Infraestrutura (Patrícia Rodrigues da Cunha), Controladoria (Juliane Gonzaga) e Assistência Social (Simone Assis). Elas representam 48% do secretariado da nova gestão.

Mulheres ainda ocupam o Instituto de Assistência aos Servidores de Senador Canedo (Iamesc), com Eliete Gonçalves. Assuntos Comunitários é comandada pela irmã do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Vanilda Cardoso, principal apoiador de Fernado Pellozo à prefeitura.

A Previdência de Senador Canedo também é presidida por uma mulher: Ana Maria Emos. Além disso, a Guarda Civil Municipal é comandada por Marta Damázio.

“Não foi difícil encontrar mulheres capacitadas para estar à frente das pastas. Estou muito satisfeito com a composição deste time, pois temos uma equipe de extrema competência. Quem tem a ganhar com isso é a população de Senador Canedo”, disse Pellozo durante cerimônia de posse, realizada na última sexta-feira (1).

Na posse, o novo prefeito ainda criticou a gestão do ex-prefeito Divino Lemes e a chamou de “terra arrasada”. “A população sabe bem o que a gente está dizendo. Em todas as áreas. É um caos na saúde, falta de água, infraestrutura”, destacou o prefeito.

Pelozzo foi eleito com 63,39% dos votos válidos contra 29,76% do ex-prefeito Divino Lemes, que tentava a reeleição.

Veja a lista do secretariado de Senador Canedo

Secretaria de Governo: Paulo Roberto;
Procuradoria: Emilio;
Controladoria: Juliane;
Finanças: Stênio Nascimento;
SEPLAN: Rafael;
Social: Simone;
Saúde: Fabiana;
Educação: Sidney Pires;
SEMTRAR: Mara Alves;
SEINFRA 1: Adriana;
SEINFRA 2: Patricia;
Segurança Pública: Cel Ramos;
Assuntos Comunitários: Vanilda Cardoso;
IAMESC: Eliete Gonçalves;
AMMA: Adriano Barcelos;
SenaPrev: Ana Maria Emos
SANESC: Cainã Dias;
Extraordinária: Roberto Moreira;
Extraordinária: Lucas Rodovalho;
Secretaria de Agricultura: Magno Silvestre (vice-prefeito)