ORÇAMENTO

Simone Tebet tem agenda em Aparecida de Goiânia para discussão de Plano Plurianual

Durante a primeira plenária, a ministra apontou que o que for votado pela sociedade vai ser considerado na entrega ao Congresso Nacional. 

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, tem agenda em Aparecida de Goiânia na noite desta sexta-feira (16). Ela vem para discussão do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027 do governo federal. O evento também conta com a presença do ministro da Secretaria-Geral Márcio Macêdo será no Anfiteatro Municipal Cantor Leonardo, localizado no Residencial Village Garavelo, às 18h.

O evento percorre as 27 capitais do país para ouvir a sociedade acerca do planejamento econômico e orçamentário dos próximos anos. As plenárias tiveram início no dia 11 de maio, no estado da Bahia. Na ocasião, o governo lançou também a Plataforma Brasil — um sistema eletrônico que receberá contribuições do que é considerado prioritário em cada região.

Na primeira plenária, Simone Tebet apontou que o que for votado pela sociedade vai ser considerado na entrega que será feita em 31 de agosto ao Congresso Nacional. 

“Vamos cobrir as necessidades apontadas pelo povo. Isso é democracia: um governo do povo que será feito pelas mãos do planejamento participativo”, afirmou.

Goiás

A presença de Simone Tebet em Goiás coincide com agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. O petista participa de lançamento da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, no Sudoeste goiano, quando acena para o agronegócio.

Simone Tebet foi candidata à presidência na eleição de 2022 pelo MDB — partido que é presidido em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela. Durante campanha de segundo turno manifestou apoio a Lula em nome de uma frente ampla contra a extrema direita, representada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).