PODCAST

Sobre racha no Patriota, Mendanha diz: “Já me acostumei com os mandatários quererem estar com o governador”

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota),…

Sobre racha no Patriota, Mendanha diz:
Sobre racha no Patriota, Mendanha diz: "Já me acostumei com os mandatários quererem estar com o governador" (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), comentou o apoio dos colegas de sigla de Trindade – o ex e o atual prefeito, Jânio Darrot e Marden Júnior – à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Eu já me acostumei com os mandatários quererem estar com o governador.”

A fala foi dada ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. “Não me sinto menor por conta disso. Vamos mostrar que a força popular vai vencer a máquina [do governo]”, disse também.

Ainda na gravação, Gustavo diz que seguirá com conversas até o fim de julho para compor a chapa majoritária – a vice e o nome que disputará o Senado. “Nesses primeiro dias, além de algumas viagens, organizando a pré-campanha, reunindo com pré-candidatos… Vamos ter tempo para conversar com pretensos pré-candidatos ao Senado e a vice.”

Já sobre o número de pré-candidatos o governo – major Vitor Hugo (PL), Helga Martins (PCB), Wolmir Amado (PT), Ronaldo Caiado e ele próprio -, Gustavo afirma não ver problema ou benefício a quem já está na cadeira. “Penso diferente da maioria. Quanto mais candidatos, mais o eleitor terá condição de escolher com quem mais se alinha.”

Patriota de Trindade e Caiado

No fim de março, os filiados ao Patriota de Trindade, Jânio Darrot e o prefeito Marden Júnior, declaram apoio a Caiado, durante visita do governador que deu o pontapé no lançamento da pré-candidatura à reeleição dele.

Na ocasião, o prefeito de Trindade disse que abriu as portas ao governo estadual desde o início da gestão. “Hoje é a consolidação de uma parceria que já vem sendo realizada”, disse, citando a reforma do Hetrin, o viaduto na GO-060 sendo licitado, além de obras estruturantes importantes para a cidade.

“Isso nos dá condições de dizer que o governo é parceiro de Trindade, uma parceria administrativa e, agora, política. Com certeza vamos caminhar juntos para a vitória e mais quatro anos de mandato do governador Ronaldo Caiado”, declarou.

Também ao Poder em Jogo, Jânio informou que 20 dias antes do anúncio ocorreu a conversa decisiva, em reunião com Caiado e o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil). “Conversei com o presidente Jorcelino Braga e já tinha informado da intenção de Trindade em apoiar Caiado. Então, dentro do Patriota foi conversado.”

Confira o Podcast Poder em Jogo com outros pré-candidatos: