Sucena Hummel assume presidência do PSD Mulher em Goiânia
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e ex-candidata a vice-prefeita de Goiânia,…
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e ex-candidata a vice-prefeita de Goiânia, Sucena Hummel foi nomeada para a presidência do PSD Mulher na capital. A posse deverá acontecer em solenidade no próximo dia 12 de agosto, no auditório do Secovi. O convite partiu da suplente de senadora Izaura Cardoso, que comanda o núcleo feminino da sigla em nível estadual.
Desde que disputou as eleições municipais na chapa de Vanderlan Cardoso (PSD), Sucena manteve uma rotina intensa de articulações políticas. Prefeitos de Goiás à dentro metropolitana, deputados estaduais, federais e senadores passaram a compor sua agenda.
À frente do núcleo feminino no partido, ela promete levantar bandeiras em defesa da presença da mulher nas instâncias de poder. “O segundo maior colégio eleitoral de Goiás, Aparecida, tem apenas uma vereadora. Junto com a senadora Izaura Cardoso, vamos mudar essa realidade com planejamento e uma chapa competitiva”, disse.
Sem cravar uma candidatura, ela admite que o debate de 2026 está no horizonte. “Nosso objetivo agora é fortalecer a participação da mulher na política. Mas se for o caso de disputar, vamos com preparo técnico e coragem”, afirmou.
Além da pauta feminina, Sucena também se coloca à disposição para contribuir com a reeleição do senador Vanderlan Cardoso, a quem chama de “referência de diálogo e compromisso com o Estado”. “Tenho gratidão pelo espaço que me foi dado e confiança no trabalho que o senador desempenha em Brasília. É uma liderança importante para Goiás e vamos trabalhar juntos para fortalecer esse projeto.”