Eleições Goiás 2018

Tem início a campanha eleitoral; Confira agenda de candidatos ao Governo do Estado

Com o fim do prazo para registro de candidaturas na quarta-feira (15), a corrida eleitoral,…

Com o fim do prazo para registro de candidaturas na quarta-feira (15), a corrida eleitoral, tem seu início oficial nesta quinta-feira (16), uma vez que candidatos tem permissão para realizarem propagandas eleitorais. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, é permitido que concorrentes, partidos ou coligações, divulguem conteúdos na internet, vedada qualquer veiculação de conteúdo pago, e façam funcionar alto-falantes ou amplificadores de som nas ruas, em suas sedes ou em veículos, desde que a atividade ocorra entre as 8h e as 22h.

Comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24h também estão permitidos, assim como a distribuição de material gráfico, carreata, passeata ou carros de som divulgando jingles e mensagens de candidatos. Políticos também podem divulgar, de forma paga, conteúdos na imprensa escrita e reproduzir a publicação na internet. O início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está agendado para o 31/8, 37 dias antes do pleito.

Em Goiás, os sete nomes que disputam o governo do Estado divulgam suas agendas:

Alda Lúcia (PCO)

A redação tentou contato com o Partido da Causa Operária, mas as ligações não foram atendidas. Tentativas também foram feitas por meio das redes sociais, sem sucesso. O Mais Goiás, no entanto, reforça que o espaço da candidata nesta publicação está garantido, caso encontra alguma forma de contatar Alda e/ou sua equipe.

Daniel (MDB)

A Coligação Novas Ideias, Novo Goiás realiza dois eventos na capital nesta quinta. O primeiro deles é uma reunião com candidatos proporcionais no diretório estadual do MDB. No fim da tarde, está programada uma caminhada no Jardim Nova Esperança, região Noroeste da capital.

Kátia Maria (PT)
A candidata do Partido dos Trabalhadores inicia a campanha com uma caminhada, às 16h, na Avenida 24 de outubro, no Setor Campinas. O ponto de concentração é o Estádio Antônio Accioly.

Marcelo Lira (PCB)

O concorrente do Partido Comunista Brasileiro participa de reuniões fechadas com a legenda e coletivos do partido durante todo o dia. Às 16h, Lira participa de uma entrevista na PUC TV. No Sábado (17), ele participa de um evento na Escola de Formação Socialista, a partir das 9h.

Ronaldo Caiado (DEM)

Nesta quinta, o candidato irá participar de “reuniões fechadas”. A apresentação do plano de governo, prevista para sexta-feira (17) foi adiada e ainda não tem nova data. O lançamento oficial da campanha será no sábado (18), na Cidade de Goiás

Weslei Garcia (PSOL)

A manhã está reservada para atendimento a “questões burocráticas” do partido e gravação de conteúdos para mídias sociais em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal (DF). À tarde, o candidato segue para Águas Lindas, onde, a partir das 14h, participará de uma atividade com demais nomes da legenda no Instituto Marques Paiva.

Zé Eliton (PSDB)

Nesta sexta, a chapa majoritária da Coligação Goiás Avança Mais inicia carreatas em municípios goianos. A intenção é de que o candidato percorra 203 cidades até o fim de agosto. O primeiro evento acontece em Goianésia, com carreatas durante o dia e reuniões da base à noite.