ELEIÇÕES 2022

Temer se reúne com empresários em SP para tratar da 3ª via

Segundo apurou a coluna Radar, da Veja, o ex-presidente Michel Temer (MDB) se reúne com…

Michel Temer diz que reação de Dilma não merece resposta
Michel Temer diz que reação de Dilma não merece resposta (Foto: Agência Brasil)

Segundo apurou a coluna Radar, da Veja, o ex-presidente Michel Temer (MDB) se reúne com 20 grandes empresários, em São Paulo, para debater 2022. O encontro, que ocorre na próxima semana, é organizado pelo empresário Flávio Rocha.

Os empresários devem ouvir as opiniões do ex-presidente acerca dos nomes da terceira. Além disso, Temer deve comentar sobre uma possível chapa de Lula e Geraldo Alckmin, mas também sobre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que chegou na disputa com 11% nas pesquisas e pode se tornar o queridinho do empresariado.

Vale destacar, em entrevista para a CNN Brasil, o governador de São Paulo e pré-candidato dos PSDB à presidência, João Doria (escolhido nas prévias), declarou que vê possibilidade em formar chapa com Moro.

“É possível. Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele, não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato”, afirmou.

Temer de volta à cena política

Nos últimos meses, Temer voltou à cena política após auxiliar o presidente Bolsonaro com uma carta a nação para acalmar os ânimos com Supremo Tribunal Federal – após os atos de 7 de setembro. Depois disso, ele esteve no programa Roda Viva para falar sobre o assunto.

Na entrevista, ele informou ter dito a Bolsonaro que o discurso no feriado com incitações contra o ministro Alexandre de Moraes não combinava com um presidente. “Disse que não cabia dizer o que foi dito a um ministro. Não sei se caberia entre três e quatro pessoas”, completou.

Ainda segundo o ex-presidente, ele viu naquele momento uma chance de distensionar a situação. Apesar de admitir que assumiu a presidência após um impedimento, ele afirmou que o impeachment seria muito traumático para o País neste momento.

Temer diz que Bolsonaro o procurou e admitiu ter exagerado no 7 de setembro

Bolsonaro diz que nunca teve intenção de agredir qualquer Poder