Título de cidadã goiana a Michelle Bolsonaro avança na Assembleia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu título de cidadania goiana no último dia 19 de agosto.
O projeto de lei que concede título de cidadania goiana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em reunião realizada na quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Goiás. Com isso, o texto segue para votação em plenário.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu título de cidadania goiana no último dia 19 de agosto. Ele esteve em Goiânia também para realização de procedimento estético em uma clínica de luxo, localizada na região de condomínios fechados.
Na ocasião, o ex-capitão do Exército destacou que já se sentia goiano muito antes da comenda.
Bolsonaro também lembrou que já tomou muito caldo de cana em Goiás e que vários de seus familiares são goianos, mas fez ressalvas. “Fiquem tranquilos, não vou disputar uma vaga no Senado no futuro. Não teremos nenhum problema com relação a isso no futuro”, destacou.
A homenagem à ex-primeira-dama foi proposta pelo deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Durante a apresentação do projeto, o parlamentar disse que tratava-se de uma forma de ‘acalmar’ a imprensa e a esquerda, que, segundo ele, se incomodaram com a apresentação de título a Bolsonaro.
“Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse durante a apresentação do requerimento na Assembleia.
Os títulos de cidadania, tanto de Bolsonaro, quanto de Michelle, são concedidos em um contexto de cerco de investigações contra a família do ex-presidente.