Cidadão Goiano

Em entrega de título, Bolsonaro faz brincadeira sobre candidatura ao Senado por Goiás

Ele recebeu título de cidadão goiano na Alego nesta sexta (18)

Bolsonaro faz ofensiva contra Reforma Tributária, visita o Congresso e escala dupla do PL para virar votos e barrar aprovação
Bolsonaro faz ofensiva contra Reforma Tributária, visita o Congresso e escala dupla do PL para virar votos e barrar aprovação (Foto: Alego)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) brincou sobre uma eventual candidatura ao Senado Federal por Goiás durante o discurso que fez ao receber o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta sexta-feira (19/08). O capitão destacou que já se sentia goiano muito antes da comenda.

Bolsonaro também lembrou que já tomou muito caldo de cana em Goiás e que vários de seus familiares são goianos, mas fez ressalvas. “Fiquem tranquilos, não vou disputar uma vaga no Senado no futuro. Não teremos nenhum problema com relação a isso no futuro”, destacou.

Uma eventual candidatura ao Senado por Goiás surgiu meses antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar a inelegibilidade do capitão. A proximidade do ex-presidente da República com o eleitorado goiano entregou 58,71% dos votos no segundo turno das eleições do ano passado.

Em recente visita a Goiânia, Bolsonaro disse que é um ‘sonho’ encerrar sua carreira política na Casa Alta do Congresso Nacional, no entanto, descartou que seja por Goiás. “Meu domicilio eleitoral é o Rio de Janeiro”, destacou em resposta ao portal Mais Goiás.