ELEIÇÕES | URUAÇU

“Um mandato é pouco para tudo que Uruaçu precisa”, diz prefeito Valmir Pedro

O prefeito de Uruaçu Valmir Pedro (PSDB) afirma que foi possível avançar em todas as…

“Um mandato é pouco para tudo que Uruaçu precisa”, diz prefeito Valmir Pedro
“Um mandato é pouco para tudo que Uruaçu precisa”, diz prefeito Valmir Pedro

O prefeito de Uruaçu Valmir Pedro (PSDB) afirma que foi possível avançar em todas as áreas em sua gestão. Contudo, ele diz que disputa a reeleição, pois “um mandato é pouco para tudo que a cidade precisava”.

Questionado sobre a disputa, Valmir se diz tranquilo. “Uruaçu fez, no passado, cerca de 80 mil metros quadrados de recapeamento. Só no meu mandato, fiz mais de um milhão de metros quadrados. Peguei 14 bairros sem asfalto e asfaltei nove”, celebra o candidato, que realiza, nesta sexta-feira (23), um comício online com a presença do deputado federal João Campos (Republicanos), às 19h30.

Em outras áreas, Valmir também cita conquistas. “O Estádio Serra Grande perde apenas para os da capital. Na saúde tínhamos duas ambulâncias e eu entreguei mais oito, além de outros veículos. Criamos o gás solidário, que atende mil famílias. As crianças da zona rural tem três refeições na escola”, dá alguns exemplos.

Disputa

Pela frente, Valmir tem os candidatos Machadinho (DEM), Jânio Ferreira (PT) e Ana Paula (MDB). O democrata já enfrentou o atual prefeito no último pleito municipal (2016), ocasião em foi derrotado por 8.073 votos contra 8.632 do atual gestor.

O petista, por sua vez, já tentou cadeira na Câmara Municipal e teve 37 votos, em 2016. A emedebista Ana Paula disputa o primeiro pleito.

Pesquisa

Segundo a Dados Pesquisas Consultoria e Marketing Eireli, realizada entre 24 e 25 de setembro, Valmir Pedro lidera com 60,26%. Em segundo lugar, está Machadinho, com 25,56%.

Ana Paula aparece com 1,65% e Jânio com 0,92%. Não souberam ou não opinaram somaram 6,59%. A opção “Nenhum” registrou 4,03%.

Esta pesquisa foi realizada com 468 eleitores e tem margem de 4,5 para mais ou menos. O nível de confiança é de 95% e ela foi registrada sob o número de Go.03212/2020.